bem-vindo/ bienvenido/ welcome


27 maio, 2008

DESABAMENTO

Por que mente, amigo? Nas rodas de sábado, nos livros, pelas vilas, pelo interfone, para o motorista, para tuas paredes, para teus vizinhos, para o teu cãozinho, para as tuas crianças, para o cobrador, pelo troco? Para a tua menina, pelas pernas? Por que mente pelo caminho, pelas caronas? Por que mente pela manhã, depois das madrugadas? No comércio, nas feiras. Pelos serviços? Pelos favores? Por que mente nas conversas, por aí, sobre si, por entre risos?

Construir-se pelo discurso em terreno de areia, em terra de surdos, em telas de cegos, é também inventar-se, ser sem alicerce e seguir impune por entre os riscos de desabamento.
(Eu não estou falando, com isso, sobre as verdades, as sinceridades, os pontos de todas as vistas ou qualquer coisa assim. E menos sobre as buscas no mundo ou a eterna busca nos mundos do mim.)

Um comentário:

Unknown disse...

Por que te amo?
Por que te quero?
Porque te amo
E porque te quero
De que nos importa
Frutos de uma comunicaçao confusa e falha
Que nos dizem tanto quanto uma bosta?
Acabo sempre por saber que te amo e me importo
E agora? o que sei?
te amo? te quero?
depende de mim?
Me importo? Não
Mas ainda assim
amo quero e não me importo.