bem-vindo/ bienvenido/ welcome


09 fevereiro, 2008

Eu sou a futilidade

Saí para
“fazer as unhas”

Deparei-me
Com um tumulto de cores
de todos os nomes:

star, estrela-do-mar, marítima, maresias,
princesa, diva, rainha, Tieta, vulcão,
cobre, ouro, prata, rubra, renda, castelo, branco, polar,
mel, chocolate, profecia, sol, lunar,
fofura, fortuna, carícia, carinho, caminho,
rouge, lavanda, opalina, golden, glória,
cigana, vendada, tanga, baunilha, Rita, gatinha,
rosa antigo, Zumbi, zaz,
Gabriela, pimenta, gaia, paz,
seda, sublime, Luiza, vitaminada,
Constança, Cris,
raio de luz, luz do coração,
fragmentos, paixão,
natural, final feliz,
só pra começar...


Além dos cintilantes
insinuantes

Voltei esmaltada
cor da pele
E fiquei a pensar
na cor incolor
nas inutilidades
no ser em vão a mostra
que monta perfis estilosos
aos tantos, nomes
aos todos, funks
aos parágrafos, linhas
sob o sobretudo
da ilusão.



Um comentário:

Maysa disse...

Olá menina linda!

Adorei tudo o que li até agora, mas essa dos esmaltes, tive que comentar.
Bom, nada disso de futilidades: até Clarice, a poderosa, dizia em suas colunas de suplemento feminino que mulher precisa de suas faceirices... Mãozinhas cuidadas são necessárias. rs
Qto aos nomes dos esmaltes, isso sim é entretenimento puro - eu passo mal de tanto rir.

Bjs querida - seu blog já tá no meu Favoritos